Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
    ltimas Notcias: Brasil pode ganhar Estatuto do Turista (Sáb, 24 de Fevereiro de 2018 12:27)
    ltimas Notcias: Gesto de restaurantes tema de workshop no Rio (Qui, 09 de Novembro de 2017 13:49)
    ltimas Notcias: Startup Diaspora.Black incentiva turismo etnico (Ter, 07 de Novembro de 2017 00:00)
    ltimas Notcias: Brasil pode ganhar Estatuto do Turista (Ter, 07 de Novembro de 2017 00:00)
    ltimas Notcias: Museu do Caf a mais nova atrao da regio (Seg, 07 de Agosto de 2017 19:18)
    ltimas Notcias: Vale do caf ganha sinalizao Turstica (Ter, 11 de Julho de 2017 13:00)
    ltimas Notcias: Programa 2017/2021 do Preservale comea a ser desenvolvido (Sex, 26 de Maio de 2017 11:22)
    ltimas Notcias: O Rio de Janeiro e as politicas equivocadas de Turismo (Ter, 23 de Maio de 2017 14:13)
    ltimas Notcias: Preservale lana novo produto (Qui, 06 de Abril de 2017 20:47)
    ltimas Notcias: Fazendas do Vale do caf tema de workshop (Qui, 26 de Janeiro de 2017 20:27)

    Carta novos desafios do turismo do Rio de Janeiro

     

     

    A Associao dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e o curso de Turismo da UNISUAM,com o apoio da Fundao Cesgranrio,Preservale,Site Consultoria em Turismo-Bayard Boiteux e Sergio Castro Imveis ,em funo do I Seminrio Novos Desafios do Turismo do Rio de Janeiro,realizado no Hotel Copacabana Praia,no dia 22 de outubro de 2016 resolvem,em conjunto, criar a CARTA NOVOS DESAFIOS DO TURISMO DO RIO DE JANEIRO,com as sugestes abaixo,para dinamizar a atividade turstica no Estado do RIO .

    I-CRIAR PROGRAMAS DE CAPACITAO TURISTICA PARA OS DIVERSOS SEGMENTOS ENVOLVIDOS NO TURISMO DIRETA E INDIRETAMENTE,COM ENFASE NO ATENDIMENTO TURISTICO.

    II-DESENVOLVER UM PLANO DE MARKETING PARA A HOTELARIA CARIOCA POS OLIMPIADAS.

    III-FORTALECER A MARCA DA GASTRONOMIA CARIOCA,DANDO ENFSE CULINRIA BRASILEIRA COM GOSTO CARIOCA.]

    IV-ESTABELECER UM PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DO TURISMO RELIGIOSO,COM O DESENVOLVIMENTO de FOLHETOS,MAPAS e APLICATIVOS.

    V-ENTENDER O INTERIOR DO ESTADO,MORMENTE O VALE DO CAF,COMO COMPLEMENTAO DA OFERTA CARIOCA,CRIANDO ROTEIROS INTEGRADOS.

    VI-MOSTRAR E PROMOVER O RIO DE JANEIRO COMO UM PRODUTO PLURAL QUE ENTENDA A DIVERSIDADE CULTURAL,ETNICA,RELIGIOSA E SEXUAL do ESTADO E DE SEU PRINCIPAL PRODUTO TURISTICO,A CIDADE MARAVILHOSA.

    VIII-EVITAR A SUPERPOSIO DE EVENTOS NO ESTADO DO RIO CRIANDO A CENTRAL DE EVENTOS TURISTICOS.

    IX-IMPLANTAR UM PROGRAMA DE SINALIZAO TURISTICA EM TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    RIO DE JANEIRO,23 de outubro de 2015.

    ALOYSIO MARIA TEIXEIRA FILHO

    Presidente da Associao dos Embaixadores de Turismo do RJ

    Arapuan Netto

    Reitor da UNISUAM

    Nestor ROCHA

    Presidente do PRESERVALE

    CARLOS SERPA

    Presidente da Fundao CESGRANRIO

    Bayard DO Coutto Boiteux

    Coordenador Geral do I Seminrio Novos Desafios do Turismo do RJ